Primeiro dia

A expedição parte da sede da Natal Adventure Tour, na Praia de Genipabu, e segue em direção ao Litoral Norte.

Logo atravessa a Barra do Rio em pequenas embarcações impulsionadas manualmente e, após o vilarejo, entra nas dunas de Pitangui, seguindo sempre o norte.

Passa pela lagoa de Pitangui e, continuando pelas dunas, chega ao local conhecido por LAVACU e Lagoa de Jacumã.

Desse ponto, continua por dunas, estradas vicinais, trilha e orla até a Praia de Maxaranguape, onde atravessa a Barra do Rio Maxaranguape mais uma vez em pequenas embarcações impulsionadas manualmente e, logo a seguir, chega ao local conhecido por Árvore do Amor, local bastante visitado por turistas, onde também encontra-se o Farol de São Roque e o cabo de mesmo nome, que é o ponto da costa brasileira mais próximo do continente africano.

Continuando na direção norte, passando por Maracajau, Pititinga, Zumbi, Rio do Fogo, Carnaubinha, Touros (onde passará pelo marco ZERO da BR-101 e pelo Farol de Calcanhar, a esquina do continente onde o Brasil “vira” para o sentido Oeste).

Em seguida, a expedição chega à Praia de Santo Cristo, famosa por seus ventos fortes que atraem velejadores do mundo inteiro, que gostam dos esportes à vela, especialmente o Kite Surf. Logo adiante, chega a São Miguel do Gostoso, uma pacata cidade com lindas praias, onde passará a noite.

Voltar